segunda-feira, 15 de julho de 2013

Testei Óleo de Tutano com Vitamina E da BIO EXTRATUS

à(s) 17:54
Pioneira no uso do tutano em cosméticos capilares, a Bio Extratus desenvolveu uma linha completa para tratamento dos cabelos. Hoje venho falar do óleo de Tutano da Bio Extratus que eu adooooreeiiii!!!!



O que é o tutano:
 
O tutano de boi é um composto gelatinoso, rico em gorduras, lipoproteínas animais e colagénio, que são excelente fontes para repor o que os cabelos perdem ao longo de várias transformações e além disso, fecha as escamas dos fios e ajuda a distribuir a oleosidade natural, amaciando os fios, deixando-os mais flexíveis e resistentes e ainda facilita o penteado e pode ser usado por qualquer tipo de cabelo.

Pra quem tem químicas, colorações e fios danificados é super recomendado, pois estes fios absorvem o tutano, ficando mais macios e encorpados e para os fios que se quebram facilmente com essas químicas eles ficam mais fortes e não quebram com tanta facilidade, e ainda ajuda a amenizar um pouco do frizz, bom né???


Como usar o óleo:

Misture uma colher de sopa no creme de hidratação de sua preferência (pode ser um mais baratinho), pois é o tutano que dar um UP no creme. Aplique a mistura mecha por mecha nos cabelos lavados, deixe agir na touca de alumínio por 30 minutos e enxague bem.
Obs.: Toda vez que for usar o óleo tem que dar uma aquecida nele em banho-maria. O tutano além de hidratar ainda serve como reconstrução também.

Usando na Umectação:

Muitas pessoas usam o óleo puro como Umectação, passando-o nos cabelos sem lavar, deixa-se 1 hora e lava-se normalmente com shampoo e condicionador.
Há outras que preferem passar o óleo na hora de dormir e lavar no dia seguinte.
O meu método de usá-lo é na umectação antes do shampoo e condicionador, pois experimentei no creme de hidratação e achei que ele gruda um pouco nos fios.

Muitas pessoas acham nojento devido ao cheiro ( de facto o cheiro é um pouco pesado) e o aspecto e não tem coragem de usar, mas vale a pena pelos resultados obtidos concerteza. Aprovadíssimo!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

 

My Vintage Mood Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei