terça-feira, 4 de junho de 2013

Testei e Aprovei Loção Louro Natural de Camomila Intea

à(s) 19:48
 
 
A loção de Aclaramento Louro Natural de Camomila Intea tem-me surpreendido pela positiva. Tenho madeixas no cabelo e só retoco as mesmas de 3 em 3 meses. Não gosto de ver a raiz do cabelo muito escuro e utilizo sempre que posso a loção de Camomila Intea que ajuda a disfarçar a base escura do cabelo de forma natural sem nunca manchar. A sua composição é à base de essência e extracto de flores de camomila, que aclara progressivamente o cabelo desde castanho escuro até louro natural.
Ideal para cabelos que já tenham sido louros e que tenham escurecido com o tempo.
Uma vez que a sua ação é progressiva, poderá optar pelo tom final que pretende, consoante o número de aplicações. Aplica-se diretamente sem misturas. Apresentação em embalagens de 100 ml. A camomila Intea é uma marca Espanhola pelo que é fácil encontrar para compra em farmácias em Portugal e em sites espanhóis online. O preço ronda à volta de 8 euros a embalagem. Existe ainda uma linha de cuidados da Camomila Intea que inclui Shampoo, Máscara de Tratamento e descolorante Facial.
 
Em que consistem as loções de Camomila Intea?
  É uma mistura de extracto da flor de Camomila e princípios activos que aclara progressivamente o cabelo até ao louro natural.

É uma tintura?
  Não, é uma loção de base vegetal que aclara o cabelo e que não mancha nem deixa resíduo.

Contém amoníaco ou similares?
  Não.

Contém água oxigenada?
  Sim, em muito pequena quantidade.

Tinge as cãs?
  Não, mas ao aclarar o resto do cabelo, dissimula-as.

Como actua a loção?
  Actua aclarando progressivamente os pigmentos naturais do cabelo, por isso a cor loura obtida é permanente e não desaparece com as lavagens. Ao ser uma loção de base vegetal a sua acção é progressiva e suave. Por isso, dependendo da resistência e da cor do cabelo original serão necessárias mais ou menos aplicações até obter o louro desejado. Se for a primeira vez que a usa recomenda-se que faça uma prova, aplicando a loção camomila Intea numa madeixa de cabelo para comprovar o tom resultante.

Como se utiliza a loção? 
  Regra geral deve aplicar-se em cabelos lavados e ainda húmidos da seguinte maneira: Lave o cabelo com champô e enxague bem com água abundante morna. Seque o cabelo com uma toalha e aplique a loção Camomila Intea sobre o cabelo húmido espalhando uniformemente sobre todo o cabelo e raízes, ajudando a espalhar com um pente de plástico. Uma vez aplicada, deixar actuar pelo menos durante 30 minutos e secar o cabelo ao sol ou com um secador suave. Também se pode aplicar sobre cabelos que não tenham sido previamente lavados, assim como em cabelo seco ou com o cabelo previamente humedecido com água morna, secando o excesso de água com uma toalha.

É necessário lavar ou aclarar o cabelo depois de usá-la?  
  Não, embora alguns utilizadores prefiram fazê-lo. Nesse caso deve deixar-se actuar a Loção Camomila Intea pelos menos durante 45 minutos antes de o fazer.

Pode-se usar máscara depois de aplicar a loção Camomila Intea?
  Sim, sobretudo no caso de cabelos secos, mas deve-se deixar passar 45 minutos para deixar actuar a Loção. Recomendamos a máscara Camomila Intea especialmente indicada para cabelos louros.

É recomendável para que tipo de cabelos?
  Em geral é recomendável para cabelos cuja cor original está entre o castanho médio e o louro escuro. É muito útil para devolver o louro original aqueles cabelos que foram louros e que escureceram com o passar do tempo.
 Não é recomendável para cabelos cuja cor original seja muito escura ou preta.

Pode-se usar em cabelos pintados com tintas químicas?
  Não sem antes fazer uma prova prévia, porque pode produzir cores não desejadas.

Pode-se pintar com tintas químicas cabelos que tenham sido aclarados com Camomila Intea?
  Sim, pode-se pintar de qualquer cor.

Os raios do sol ajudam a aclarar o cabelo?
  Sim, porque potenciam de forma natural a acção da Camomila Intea.

É compatível com as madeixas de cabeleireiro?
  Sim, para além de ajudar a mantê-las.

Pode-se aplicar mais do que uma vez por dia?
  Regra geral aplica-se uma vez por dia, mas pode aplicar-se mais do que uma vez caso deseje aclarar mais rapidamente o cabelo até conseguir o tom desejado. Uma vez obtido, uma aplicação semanal sobre as raízes é suficiente para aclarar o cabelo novo que vai crescendo.

Pode usar-se em cabelos permanentados?
  Sim, mas convém deixar passar uma semana a partir do momento que se tenha feito a permanente.

Perde-se a cor adquirida com a loção Camomila Intea com as lavagens?
  Não, principalmente se se lava com Champô de Camomila Intea que ajuda a manter a cor loura do cabelo, proporcionando brilho e reflexo. Apenas se deve aplicar a loção sobre o cabelo novo à medida que este vai crescendo.

Como posso esclarecer qualquer outra dúvida que possa ter?
  Antes de usar pela primeira vez a loção Camomila Intea, recomendamos que leia o folheto informativo incluso na embalagem.
 
TESTADO E APROVADO!!!

1 comentários:

Teresa T.A on 10 de setembro de 2013 às 01:44 disse...

Olá! Não tem fotos do antes e depois?

Enviar um comentário

 

My Vintage Mood Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei