Rss Feed
  1.  
     
     
    Os ovos são importantes fontes protéicas, sendo considerados alimentos ricos em proteína e com baixo teor de gordura, tendo na porção lipídica maiores concentrações de ácidos graxos instituídos. Exercem diversas propriedades funcionais, que oferecem aos alimentos, cor, viscosidade, emulsificação, geleificação e formação de espuma. Um ovo tem em média 60 gramas e nelas encontra-se apenas 1,5 g de gordura saturada.
    A clara do ovo possui colágeno (placenta vitaminada), que deixa a pele firme e mais aveludada não causando mal porque é natural (rica em proteínas e livre de gordura) e quando combinada com mel e açúcar cristal os benefícios são bem maiores pois o açúcar cristal atua como um esfoliante eficaz e o mel além de funcionar como um agente antibactericida, é uma substância higroscópica, ou seja, mantém a hidratação. A mistura acalma a epiderme, deixando o rosto macio e com ar de saúde, sendo ideal para a cútis que sofre com os efeitos do frio e da poluição.
    Muitas mulheres estão utilizando a Máscara de Clara de Ovo para o Rosto, essa receita caseira é interessante, pois traz a albumina, proteína presente na clara do ovo, que tem grande poder cicatrizante e produz efeito tensor, deixando a pele mais lisa e firme. Essa receita caseira é interessante, pois traz diversos benefícios para a pele, sendo indicada ainda, para pessoas que possuem peles oleosas.
    A clara de ovos é excelente para fazer os poros voltarem ao seu tamanho normal, pois ela possui lisozima que nada mais é do que uma enzima que enfraquece as paredes das células das bactérias.
    RECEITA CASEIRA
    Ingredientes:
    - 1 Clara de ovo
    - 1 Colher (sopa) de açúcar cristal
    - 1 Colher de sopa de mel
    Como fazer:
    1 – Esfoliante de açúcar: Misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Logo depois passar no rosto com movimentos circulares leves e após isso enxaguar o rosto com bastante água.
    Esse esfoliante de açúcar e mel é recomendado para peles com muitos cravos, mas não para peles sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão
    2 – Máscara de clara de ovo: Misturar a clara de ovo batida com uma colher de sopa de mel e aplicar no rosto com um pincel, deixar a máscara secar e logo após retire com água fria.
    |


  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário