segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como tratar o cabelo quando está elástico?

à(s) 07:12
 
 
Os fios de cabelo ficam elásticos quando abusamos das tinturas, das descolorações, das mechas ou luzes, do Sol e praia, da chapinha e do secador, enfim...quando danificamos a estrutura interna do cabelo. O que acontece é que o mesmo perde massa e nutrientes essenciais e fica muito fino. O cabelo está elástico quando você puxa os fios e eles esticam como se fosse uma pastilha elástica e depois quando voltam ao sitio parecem mastigados.
 
Um cabelo quando está elástico é muito fácil de se quebrar ao pentear, principalmente se o mesmo se encontrar molhado. Deve-se portanto evitar pentear o cabelo nesta situação.
 
Primeiro de tudo, deve-se pensar em cortar um pouco o cabelo, o corte vai cicatrizar o fio e ajudar para que se fortaleça. Julgo que cortar cerca de 3 a 4 dedos de cabelo é o suficiente. Pode-se optar por um escadeado ou algo mais arrojado. Depois de um corte, devemos apostar em produtos de reconstrução, nutrição e hidratação. Use e abuse da Queratina seja ela liquida, fluída ou mesmo em gel ou creme. Prefira máscaras capilares a condicionadores. Não utilize champô anti resíduos com frequência pois só vai agravar a situação em que o cabelo se encontra.
 
A queratina vai fazer o seu cabelo ficar mais grosso e vai repor a massa que este perdeu com os processos que acabaram danificando-o. Use queratina pelo menos 1 vez por semana durante 2 meses.
 
Cuide do seu cabelo com carinho e não faça mais químicas durante uns 2 a 3 meses. Deixe o cabelo se regenerar. O cabelo tem vida própria e se for bem cuidado, você irá notar a diferença em breve.
 
 
Produtos que aconselho - Max Queratina da NOVEX, Máscara de óleo de Argan da Novex, Absolut- Repair da L'oreal Professionnel, Shampô Garnier de óleo de Argão e toda a linha de produtos Morrocon Oil.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

My Vintage Mood Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei